#Pracegover foto: na imagem há uma placa de obras
#Pracegover foto: na imagem há uma placa de obras
A Tubarão Saneamento conclui, nesta sexta-feira (21), a implantação da rede de esgoto na Avenida Marcolino Martins Cabral, entre a rua Coronel Collaço e a rótula de acesso à Osvaldo Cruz, no sentido Centro ao bairro Oficinas. Na segunda-feira (24), inicia a segunda etapa dessa obra, no mesmo trecho, mas no sentido contrário (Oficinas ao bairro Centro).

A previsão para realização é de 15 dias de duração. Durante este período, o trânsito ficará interrompido para a realização dos serviços no local, visando a continuidade e, gerando mais agilidade na obra. Condições climáticas ou de interferências no subsolo poderão gerar alterações nesta programação.

A Tubarão Saneamento ressalta que, por ser uma região que não conta com muitas alternativas para desvios, foi necessária mais cautela no planejamento. Entre os cuidados esteve a escolha da data de execução.

“O mês de janeiro, por concentrar as férias escolares, tende a ser menos movimentado no Centro e isso é fundamental. Pois, além de facilitar o deslocamento de máquinas e trabalhadores, minimiza o impacto para moradores, lojistas ou pessoas que precisam transitar pelas proximidades”, explica o diretor, Marcelo Fernandes Matos.

Os motoristas devem estar atentos: quem precisar seguir no sentido Oficinas ao bairro Centro, poderá utilizar a rua Marechal Deodoro, na beira-rio, a São José ou a avenida Altamiro Guimarães, acessando pela Anita Garibaldi (nos fundos da Catedral).

No trecho concluído

Entre a rua Coronel Collaço e a rótula de acesso à rua Osvaldo Cruz, no sentido Centro ao bairro Oficinas, etapa de instalação de rede de esgoto que será finalizada nesta sexta-feira (21) pela Tubarão Saneamento, será realizada pavimentação provisória com lajotas, para que ocorra uma consolidação do aterro, para posterior repavimentação do asfalto, visando minimizar o recalque (diferença de altura entre o asfalto e a cobertura do espaço recortado).

No Waze ou Google Maps
Para evitar os desvios, além do uso de placas de sinalização, a Concessionária compartilha as informações de obras com os aplicativos de localização por GPS: o Waze e o Google Maps. Mais informações no site: tubaraosaneamento.com.br

Atuação da equipe de Responsabilidade Social
Antes de iniciar este trabalho, a equipe de Responsabilidade Social visitou as unidades consumidoras, com orientações sobre a execução da obra e acesso para o trânsito local. O objetivo é minimizar o impacto para a comunidade.

Obra em meia pista
A Tubarão Saneamento informa que, pela presença de rede de gás em ambos os lados do canteiro central, não é possível realizar a obra em meia pista. Além disso, para atuar em vias com este tipo de tubulação, a empresa responsável (SC Gás) acompanha todas as etapas de obra.

Terceira etapa
Após instalada a rede de esgoto na avenida, será realizada a terceira etapa, que é a travessia, entre beco do Simão e rua Ferreira Lima (os dois sentidos serão interditados durante um final de semana).

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Tubarão Saneamento