O avanço de uma massa de ar quente e úmida sobre o estado de SC favorece a formação de áreas de instabilidade associadas a um sistema de baixa pressão (cavado) ao longo do período, especialmente de tarde e noite. Alterna entre céu nublado a aberturas de sol e poucas nuvens (Serra ao Oeste e partes do Sul). 

Pancadas de chuva com trovoada no decorrer da tarde e noite. Já no Litoral e Vale do Itajaí, céu encoberto com chuva ocasional ao longo do dia intercalando com momentos de melhoria (tempo seco) devido à influência da umidade que vem do mar. Algumas trovoadas isoladas ocorrem entre a tarde e noite na faixa litorânea (pequena chance já de manhã no sul do litoral Sul). 

Risco de temporal no Oeste (granizo, ventania e chuva intensa com potencial de danos). Nevoeiro isolado nas áreas de serra e morros. Por se tratar de chuva bem irregular, várias áreas podem passar sem chuva ou com bem pouca chuva.

Temperatura: alta. Mínimas entre 10/13°C (região de São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urubici, Painel e Urupema). Máximas variando entre 32/35°C em pontos do Extremo Oeste e Oeste.

Vento: Variável de leste/nordeste a noroeste com rajadas ocasionais em torno de 30/50 km/h com intervalos de fraco. Altura de ondas em torno ou acima de 1,5 m nas praias de mar grosso/ressaca com picos em torno ou acima de 3,0 em alto mar. Ruim para navegação no alto mar com barcos pequenos e médios. 

Nas demais áreas vento variável de nordeste a noroeste/nordeste com rajadas ocasionais em torno ou acima de 25/45 km/h.  Na ocorrência de eventuais temporais, rajadas em torno ou acima de 70 km/h. Condições favoráveis para atividades ao ar livre (lavouras, pomares, colheita e tratamento); regular a ruim para as de média a longa duração. Algum risco para as de curta duração, mais no Leste do estado.