#Pracegover Foto: na imagem há uma mulher com roupa branca
#Pracegover Foto: na imagem há uma mulher com roupa branca

Agora, é possível realizar a avaliação neuropsicológica no Complexo Médico Provida. O exame tem como objetivo avaliar suspeitas de desordens neurológicas e outros transtornos, que podem afetar a qualidade de vida e bem-estar de uma pessoa.

O estudo detalha as funções cognitivas, emocionais e comportamentais, e pode ser realizado em crianças, adultos e idosos.

“Esse teste colabora para o enfrentamento das dificuldades cognitivas em crianças, como transtorno de aprendizagem, de conduta, TDAH, dificuldade de leitura, escrita, socialização, entre outros”, explica a neuropsicóloga, Gisele Picker da Silva (CRP: 12/04584).

Já em adultos e idosos, a especialista destaca que a avaliação neuropsicológica pode identificar Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), demências, transtornos de humor, ansiedade, dificuldade de memorização e concentração.

Durante o exame, são realizadas entrevistas com o paciente e seus familiares, testes padronizados da Psicologia e da Neuropsicologia, além de observação clínica. Após a conclusão do processo, o diagnóstico e o tratamento são estabelecidos em conjunto com uma equipe multidisciplinar.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Provida