Imagem: Defesa Civil de Santa Catarina

Na terça-feira (14) a aproximação de instabilidades provocam chuva em grande parte do estado de Santa Catarina. Há um aumento de nebulosidade em relação aos dias anteriores, com risco moderado para temporais, acompanhados de rajadas de vento e granizo, especialmente no período da tarde, se estendendo até o final da noite na região do centro-leste.

Amanhecer com temperaturas perto de 15°C a 22°C em grande parte do estado. As máximas variam de 30°C a 33°C na porção oeste, chegam aos 27°C no Litoral e Planalto Sul, entre 26°C a 30°C nas demais regiões. Os ventos sopram de nordeste a leste, com intensidade moderada.

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (15/12)
Nesta quarta-feira (15) o tempo segue instável em Santa Catarina, mas com mais aberturas de sol em relação ao dia anterior, especialmente nas áreas entre o Oeste e Planaltos. Nas áreas litorâneas, a nebulosidade ainda predomina devido a circulação marítima.

No período da tarde, a combinação de aquecimento e umidade provocam pancadas de chuva entre a tarde e noite, com risco baixo a moderado para ocorrências meteorológicas.

No amanhecer as temperaturas marcam valores entre 17 e 23°C em grande parte do estado. As máximas marcam entre 28 e 33°C na metade oeste e de 23 a 28°C dos planaltos ao litoral.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – A quinta-feira (16) e sexta-feira (17) seguem com tempo instável, ainda pela combinação do calor e umidade, que provoca pancadas de chuva preferencialmente entre o período da tarde e noite. As temperaturas máximas podem chegar aos 35°C no Oeste e variam de 26°C a 31°C no centro-leste catarinense.