Imbituba

Subiu para nove o número de infectados pelo coronavírus (Covid-19) no último balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) de Imbituba, no início da tarde desta quarta-feira (8). O último dado contabilizava oito pacientes infectados.

O caso anunciado é de mais um servidor da Semusa. O paciente, um homem de 36 anos, morador do bairro Vila Nova Alvorada, é o segundo funcionário da prefeitura de Imbituba infectado com o Covid-19. Assim como o primeiro registro, a transmissão deste, também é considerada comunitária.

No Estado, o último boletim contabilizou 457 confirmados com a doença.
O número de mortes por Covid-19, também subiu para 15 casos. Nesta semana, o governador Carlos Moisés, determinou a prorrogação de mais cinco dias a quarentena.

Nesta quarta-feira, foram liberados os serviços relacionados à manutenção automotiva, os quais incluem oficinas mecânicas, borracharias, varejo de autopeças, venda de acessórios, concessionárias de veículos, venda de máquinas agrícolas, locação de veículos, serviços de despachante, inspeção veicular e lava-rápidos.