Alguns municípios anunciaram no início da manhã desta terça-feira (03) a suspensão das aulas por conta da forte chuva que ocorre na região. Os municípios de Pescaria Brava, Imbituba, Imaruí, Laguna, Jaguaruna, Treze de Maio e Capivari de Baixo suspenderam as aulas no período da tarde de hoje. Sobre as aulas de amanhã, esses municípios informarão após recomendações da Defesa Civil, até o fim do dia.

Em São Ludgero, Pedras Grandes, Gravatal, Santa Rosa de Lima e Jaguaruna as aulas já foram suspensas hoje e amanhã. Já em São Martinho o transporte escolar hoje e amanhã foi suspenso. O atendimento, nas creches e escolas, com as crianças que não dependem de transporte, fica mantido por enquanto. Em Grão-Pará o transporte escolar também está suspenso.

As aulas estão suspensas na tarde desta terça-feira, também em Tubarão. Prosseguem apenas os Conselhos de Classe. No final da tarde, será emitido nota sobre as aulas de amanhã. Em Rio Fortuna o transporte escolar está suspenso mas, por enquanto, as aulas não.

De acordo com o coordenador regional da Defesa Civil, Anderson Cardoso, o volume de chuva pode passar de 300 milímetros, superando o esperado para o todo o mês. “Após a chuva, teremos um declínio de temperatura”, informa. As rajadas de vento podem atingir até 70 quilômetros por hora (km/h). Conforme a Epagri/Ciram, hoje poderá haver raios, chuva moderada para forte, e rajadas de vento de até 80km/h. A temperatura fica entre 16°C e 17°C.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Amurel