Tubarão

Com as avaliações técnicas ainda em andamento, a Unisul reiniciará, nesta segunda-feira, as aulas para todos os seus acadêmicos no campus de Tubarão. De acordo com o reitor em exercício, Mauri Luis Heerdt, já neste sábado os alunos dos cursos a distância poderão fazer suas provas normalmente e, neste domingo, os candidatos a professor temporário do governo do estado poderão executar os seus exames.

Apesar da aula liberada, algumas áreas estão isoladas, como o ginásio de esportes, a bolha e o salão nobre. “É ideal que as pessoas tenham cuidado no campus assim como nós precisamos quando andar pelas ruas”, alerta Heerdt. 

Alguns serviços também não estão disponíveis para o público externo porque suas áreas estão afetadas de alguma forma. É o caso do Núcleo de Práticas Jurídicas (escritório de advocacia que ajuda pessoas em situação de risco) e o Hospital Veterinário.

Outras instituições anunciaram que atuam normalmente. É o caso da Fucap, em Capivari de Baixo, que volta às aulas nesta segunda-feira, e o Senai e o Senac, em Tubarão.