A partir da próxima semana, moradores de Imbituba poderão sugerir ações para qualquer área da administração municipal.

Imbituba

O Plano Plurianual (PPA) para o período de 2018 a 2021, em Imbituba, será discutido em audiências públicas entre os dias 10 e 23 de maio. Por meio do PPA, é feito o conjunto das políticas públicas do governo para um período de quatro anos e os caminhos para viabilizar as metas previstas.

A programação determina cinco encontros em diferentes regiões do município para elaboração do plano, antes de ser entregue ao Legislativo.

As audiências estão previstas na Lei de Responsabilidade Fiscal. É nesses momentos que sociedade pode opinar a respeito dos rumos a serem tomados pelo município.

O secretário da Fazenda, Jari Dalbosco, ressalta a importância do envolvimento da comunidade e o contato direto com o poder público. “A comunidade precisa da presença do poder público, e uma das prioridades da atual gestão é ouvir o que as pessoas querem do município”, garante.

Após a realização das audiências, o que ficou decidido pela população será transformado em projeto de lei. Mas, para ser convertida na lei que servirá de roteiro para os gastos públicos, a proposta precisa ser aprovada na Câmara e depois sancionada pelo Executivo.

A população contribui com sugestões para todas as áreas da administração, as quais poderão ser acolhidas e compor o planejamento das políticas públicas municipais para os próximos quatro anos.