Tubarão
 
Após o anúncio de que Tubarão perderia a unidade do Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC), uma boa notícia. O instituto já protocolou na secretaria de educação profissional e tecnológica, a declaração da SPU com relação à tramitação do processo de posse do terreno.
 
A audiência pública que definirá os cursos que serão implantados na Cidade Azul também já está agendada. A reunião será no dia 18 de julho, em local ainda a definir.
 
Todos os documentos necessários para a cessão do terreno onde será construído o IF-SC, às margens do Rio Tubarão, na rodovia Aggeu Medeiros, já foram encaminhados para a SPU. Todos os papéis foram requeridos no início deste mês.
 
O anúncio de que a cidade receberia a unidade foi feito em setembro do ano passado pelo governo federal, como parte do plano de expansão 3 da rede federal de ensino tecnológico. 
 
O custo total da obra deve ultrapassar os R$ 8 milhões. Parte deste recurso é proveniente de uma emenda individual do deputado federal Jorge Boeira (PSD), no valor de R$ 3 milhões.