Atrasos geram reclamações

Auxiliar administrativo da Unimed, Jean Victor  Rodrigues mostra os boletos que retornaram para a empresa devido ao atraso na entrega pelos Correios
Auxiliar administrativo da Unimed, Jean Victor Rodrigues mostra os boletos que retornaram para a empresa devido ao atraso na entrega pelos Correios

Angelica Brunatto
Tubarão

 
Quem é responsável pela casa sabe: algumas contas sempre chegam após a data de vencimento. E na hora do pagamento lá estão os juros! Esta reclamação não é apenas dos consumidores, mas também de muitos prestadores de serviços.
 
A Unimed de Tubarão é um exemplo. “Postamos nossos boletos sempre no primeiro ou segundo dia do mês, e o vencimento varia entre os dias 15 a 20. Porém, a principal reclamação de nossos clientes é o atraso. Recebem a fatura após o vencimento”, descreve o gerente administrativo da empresa, Jean Victor Rodrigues Espíndola.
 
Em nota, a diretoria catarinense dos Correios defende-se. Garante que não há problemas na entrega na região de Tubarão. Ainda conforme a estatal, o prazo de entrega de uma carta ou cartão postal simples é de cinco dias. Já os impressos e as encomendas não urgentes têm prazo de dez dias para chegar ao destino final. 
 
Mas o consumidor deve ter todo o cuidado. O ideal é que sempre entre em contato com a empresa pelo menos cinco dias antes do vencimento. “É muito mais fácil de buscar alternativas para escapar dos juros antes do prazo”, sugere a coordenadora executiva do Procon, Reneuza Borba.