Foto: Marcelo Becker

O conceito da programação de Natal mudou em Tubarão. Este ano, as atrações vão até as pessoas, e não mais as pessoas que vão até as atrações.

O Papai Noel, cuja chegada ocorreu na noite da última quarta-feira (8), vai circular por vários pontos da cidade todas as noites. O Bom Velhinho não terá um local fixo. Em algumas noites, ele sairá a pé e, em outras, com o Calhambeque da CDL.

A proposta é que Noel faça intervenções do tipo entrar nas lojas e tirar fotos com as pessoas nas ruas. A ideia é os consumidores irem “esbarrando” com as atrações. O mesmo conceito foi adotado com a Lira Tubaronense e outros grupos.

“O Papai Noel e as outras atrações tentarão atender todas as principais áreas comerciais do Centro e de Oficinas. É um formato diferente que deve movimentar todos locais onde as lojas ficam abertas até mais tarde”, resume o presidente da CDL Rafael Gomes Silvério.

Carreta Mega Dance e parque

Outras duas atrações que têm atraído crianças e adultos são a Carreta Mega Dance e o parque de brinquedos infláveis. Ambos funcionam a partir das 19 horas. O parquinho fica ao lado da Casa da Cidade, e o valor para brincar é de R$ 1 por minuto. A Casa da Cidade também é o ponto de partida da carreta, cujo itinerário varia por passeio. Cada ingresso custa R$ 15.