O ator Rick Mazzorana, está no elenco de um documentário regional que fala sobre a imigração italiana do Sul do estado de Santa Catarina. As gravações estão em fase de finalização e aconteceram no Museu ao Ar Livre de Orleans, além de outros cenários locais nos municípios de Criciúma, Nova Veneza, Siderópolis, Urussanga e no Museu Ferroviário de Tubarão.

Segundo Josué Genuíno, diretor do filme, o documentário vai tratar de uma forma dramatizada da imigração italiana para o Brasil. “Em especial na região sul do país, ocorrida entre os anos de 1870 a 1900”, ressalta. Segundo ele, as gravações devem durar até a primeira quinzena de julho.

Participar desse projeto que conta um pouco sobre a sofrida história de nossos antepassados é algo gratificante para mim, que sou descendente de imigrantes italianos. Nos sets sentimos um pouco do que foi a colonização aqui em Santa Catarina e de como, com bravura e muito trabalho, construiu-se uma terra de prosperidade, enfatiza Rick.

Vale lembrar que Rick Mazzorana tem no seu currículo várias peças de teatro, além de campanhas publicitárias e curtas metragens rodados em Santa Catarina.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul