#Pracegover Na foto, Alexandre ao lado da mãe, os dois estão sorrindo
Foto: Reprodução

O ator Alexandre Borges deu uma pausa na carreira para cuidar integralmente da mãe, dona Rosa, diagnosticada recentemente com Alzheimer. Em entrevista ao Gshow, o artista contou que a mãe sofreu um AVC e precisava de atenção e cuidados especiais.

Há cerca de 1 ano Alexandre deixou o Rio de Janeiro e mudou para o litoral de São Paulo.

“Eu sou filho único. Vejo a ordem natural da vida. Antes de começar o isolamento social eu já estava cuidando da minha mãe em Santos. Ela teve um AVC e começou a desenvolver Alzheimer e aí eu decidi largar tudo, para cuidar dela”, disse o ator ao Gshow.

Além da atenção quanto aos cuidados médicos da mãe, também faz todas as atividades domésticas. “Cozinho pra ela, cuido dos medicamentos dela. São momentos que você vê a finitude, numa fragilidade, você olha e vê como é o corpo humano, como é a gente ter lucidez, andar com as próprias pernas. Cuido da minha mãe, dou banho, troco fralda, cozinho pra ela”, contou.

Para Alexandre esse é o momento de retribuir tudo que a mãe fez a ele. “Parei e disse: ‘Vou fazer as coisas para ela’. Ela é a mulher que me deu a vida, é uma pessoa muito grata à vida, sempre vê o lado bom das coisas”.