Laguna

Um grupo de amigos que costuma se reunir no chamado Bar do Cesão, no Mar Grosso, em Laguna, entre uma conversa e outra decidiu promover atos de solidariedade. Eles então aproveitariam os encontros para daí angariar donativos a entidades que prestam assistência social na cidade.

A iniciativa mais recente ocorreu no último sábado, ao meio-dia, quando o grupo promoveu um churrasco no bar, localizado na avenida Senador Gallotti, com a presença de cerca de 40 pessoas. Mas com uma condição: cada convidado deveria levar, no mínimo, seis litros de leite. Ao todo eles arrecadaram 436 litros, que foram doados ontem ao Asilo Santa Isabel, à Apae e à Casa Lar.

Este é o segundo evento organizado para arrecadar donativos. O primeiro ocorreu na época do Dia das Crianças e angariou chocolates. Alexandre Siqueira Gomes, o Sam, um dos autores da ideia, adianta que eles já estão planejando o próximo. O objetivo agora é recolher agasalhos a serem doados para o asilo e a Apae. “Ainda não tem data, mas deve ser em breve, já que o inverno está batendo na porta”, afirma.