Os irmãos Luis Fernando (E) e João Vytor participarão da prova de amanhã pela ATN  - Foto:ATN/Divulgação/Notisul
Os irmãos Luis Fernando (E) e João Vytor participarão da prova de amanhã pela ATN - Foto:ATN/Divulgação/Notisul

 

Tubarão
 
Os nadadores da Associação Tubaronense de Natação (ATN) preparam-se para a decisão do Circuito Mercosul de Travessias – Tour 2011/2012. Amanhã, os atletas encararão a sexta e última etapa da competição, na praia de Itapema, no norte catarinense.
 
Nesta temporada de travessias, a ATN ocupa a segunda posição no ranking geral, de um total de 180 clubes. Na etapa deste fim de semana, a equipe tubaronense viajará com 27 atletas, que terão pela frente os últimos 1,5 mil metros para tentar manter-se no topo da tabela. 
 
Nas provas de amanhã, a ATN contará mais uma vez com a participação dos nadadores de Imbituba, que nas outras etapas somaram importantes pontos para a equipe tubaronense. 
 
Entre eles, estão os irmãos Luis Fernando, de 14 anos, e João Vytor, 15. Os garotos enfrentam a BR-101 duas vezes por semana para treinar na Cidade Azul. Tamanha dedicação, rendeu elogios do técnico e professor Eduardo Morini. 
 
“Os garotos são guerreiros e exemplos para o grupo. Além das ocupações em Imbituba, eles encaram a estrada para treinar”, valoriza. A entrega da premiação do ranking geral, por categorias e por equipes, ocorrerá também amanhã, após o fim das provas. 
 
Mesmo com poucas chances de conquistar o título, o técnico André Lemos, que acompanhará o grupo, espera bons resultados. “Diante da diferença de pontos, conseguir a primeira colocação é quase impossível. Mas vamos tentar e, no mínimo, voltar com o vice-campeonato na mala”, projeta André.