Márcia Roncato espera fazer uma boa prova neste domingo  -  Foto:KBS Assessoria/Divulgação/Notisul
Márcia Roncato espera fazer uma boa prova neste domingo - Foto:KBS Assessoria/Divulgação/Notisul

Tubarão

Os corredores de Tubarão e região têm uma missão importante. Neste domingo, além de cumprir 12 quilômetros de prova, os atletas ajudarão instituições da Cidade Azul. O projeto ‘12K Missão Doação’ é uma iniciativa de gestores da Core Sports, Câmara de Dirigentes Lojistas de Tubarão (CDL) e Senac. A prova será realizada individual ou por equipes, que fortalece o espírito de união e confraternização.

Os atletas da Assessoria Esportiva Run4health estarão presente na missão. Cláudia Espíndola e José Gilberto Machado participam com objetivo de concluir e colaborar com as instituições. “Vamos sem pressa, curtindo a prova”, destaca Cláudia.

Os trios serão formados por Nilton Mendes Nunes, Nilton Júnior e Ricardo Soares; Gláucia Machado, Denise Vidal e Gisleice Rosset; Márcia Moraes da Rosa, Gisele Tártari e Cristiana Borges; além de André Almeida, Luiz Henrique Rezin e Márcia Roncato.

Roncato iniciou nas corridas em 2011, em sua primeira prova venceu os dez quilômetros e a partir daí se interessou pela corrida, em que se encontrou. Agora se dedica às competições com reforço muscular e acompanhamento do professor Peter Corrêa da Rosa.

“Tenho alcançado bons resultados e minha meta é ter mais rendimento para 2016. Sou uma pessoa feliz correndo, encontrei-me com a turma da Run4health, gosto muito do que faço. Também senti no meu corpo bastante diferença.

Espero neste domingo fazer uma prova muito boa, até porque os meus companheiros são André e Luiz Henrique”, revela a atleta.

As entidades apoiadas serão Rede Feminina de Combate ao Câncer, Apae Tubarão, Combemtu, Sociedade Tubaronense de Amparo aos Necessitados (Stan) e Joana de Angelis.