Os atletas de natação de Tubarão têm em seu DNA a energia e a vitalidade do esporte. Nomes como Júlia Tartari, Rafael de Carvalho, Murilo Volpato e Pedro Fernandes fazem história na atualidade. Eles integram a Associação Tubaronense de Natação (ATN) e conquistam não apenas medalhas de ouro, bronze e prata, contudo, reconhecimento e espaço para a modalidade praticada no país e também no mundo.

Entre quinta-feira (12) e sábado (14), os nadadores da ATN Julia Tartari, Rafael de Carvalho e Murilo Volpato, defenderam a Seleção Catarinense de Natação e conquistaram medalhas na competição. O trio participou da Copa das Federações, no Complexo Aquático do Vasco da Gama, no Rio de Janeiro.

Julia conquistou bronze nos 200 metros medley, no revezamento 4×100 medley misto e no revezamento 4×100 medley. Murilo alcançou o ouro no revezamento 4×100 medley e prata no revezamento 4×100 livre. Já Rafael, foi ouro no revezamento 4×100 medley e prata no revezamento 4×100 livre.

Participaram do evento cerca de 800 atletas de alto nível, competindo em todas as modalidades e distâncias. A Copa das Federações é um novo torneio nacional, o segundo dentro do calendário da temporada, envolvendo nadadores das categorias infantil, juvenil e júnior.

A natação é considerada um dos esportes mais completos que existem. Isso porque, ao nadar, você trabalha diversos grupos musculares ao mesmo tempo. Não à toa, é uma das modalidades esportivas mais indicadas tanto para quem quer ganhar massa muscular quanto para quem busca definição e perda calórica.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul