Diversas atividades culturais movimentam a semana em Sangão  -  Foto:Divulgação/Notisul
Diversas atividades culturais movimentam a semana em Sangão - Foto:Divulgação/Notisul

Kalil de Oliveira
Tubarão

Os palcos estarão animados na região nos próximos dias. Em Capivari de Baixo, domingo, o Parque da Tractebel ficará novamente movimentado com teatro para as crianças e música para os adultos. 

As atrações são gratuitas e os ingressos distribuídos na recepção do parque no início de cada sessão. A programação inicia às 16 horas com o espetáculo “Bom apetite” com a Companhia Pé de Vento, de Florianópolis. O ator faz um mergulho na arte do palhaço. 

Já às 20 horas é a vez da apresentação do músico Rafael Calegari, em formação de trio. Compositor, contrabaixista e arranjador, Rafael inicia uma série de concertos celebrando seus 20 anos de música. 

Semana cultural
Em Sangão, as atividades da 1ª Semana Cultural seguem até quinta-feira, com uma Feira do Livro no Centro de Eventos José Antônio da Silva. Após as apresentações de dança do Grupo de Dança da Escola Maria Duarte Vasconcelos e execução do Hino Nacional com a banda do 28º Grupo de Artilharia e Campanha (GAC) do Exército de Criciúma, na segunda-feira, as atividades iniciaram oficialmente.

A Semana da Baleia-franca, em Imbituba, segue com a programação até o próximo domingo. O Pavilhão de Exposições montado na rua Irineu Bornhausen recebe um show com o cantor Miro, às 20h30min no sábado. No mesmo dia, às 22 horas, o cantor Gui Dias apresenta-se.

Outro destaque da cidade portuária será o concurso de paródias, amanhã, as 8h30min, no salão paroquial da Vila Alvorada. Será também o último dia de visitação do projeto Baleia Franca no museu da Baleia.