Cursos da Unisul realizam atendimento diferenciado de terça a sexta-feira em crianças, adultos e idosos do município de Tubarão

Tubarão

Quando se lida com a saúde das pessoas, a humanização é um dos pré-requisitos básicos. Para que o cuidado seja efetivo e traga resultados, é necessário ouvir, olhar, conversar, entender os hábitos e o histórico dos pacientes.
Pensando nisso, o curso de Fisioterapia da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), campus Tubarão, por meio das disciplinas Prática Autônoma Supervisionada em Fisioterapia Neurofuncional e Fisioterapia Aplicada às Disfunções Neurofuncionais, em parceria com os cursos de Psicologia, Educação Física e Cosmetologia e Estética, realiza de terça a sexta-feira um atendimento diferenciado aos seus pacientes e cuidadores. Os atendimentos são realizados em crianças, adultos e idosos.
A professora Fabiana Durante de Medeiros, idealizadora do projeto, explica que os atendimentos aos pacientes fazem parte da grade curricular do curso. “Nestes atendimentos buscamos não só o bem-estar dos pacientes, mas também de seus cuidadores. Oferecemos um atendimento por semana de psicologia, de estética e de atividade física. Em vez de ficarem em um banco esperando, eles estão tendo um atendimento diferenciado. A qualidade de vida desses cuidadores melhorou muito”, afirma.
A mãe da paciente Amanda Lamin Müller, Suleine Rosa Lamin Müller, faz parte do grupo de cuidadores que recebe o atendimento oferecido pelo projeto, enquanto aguarda sua filha. “Este atendimento é muito importante para nós, porque é um momento único que estão cuidando de nós. É um momento em que alguém olha por nós. Receber atenção é muito bom. Todos os alunos e professores que nos atendem são especiais. Eles fazem a gente se sentir importante e maravilhosa”, diz.
O atendimento é supervisionado pelas professoras Fabiana Durante de Medeiros e Clarissa Niero Moraes. Mais informações podem ser obtidas no telefone 3621-3192.