Orleans

É realizado neste domingo as provas do processo seletivo à contratação dos oito profissionais que atuarão no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Orleans. Após a divulgação dos aprovados, os quatro motoristas e quatro técnicos em enfermagem contratados passarão por um treinamento.

A previsão, antecipa o prefeito Jacinto Redivo (DEM), o Tinto, é que o Samu seja oficialmente instalado até o fim do próximo mês. A administração alugou, esta semana, a estrutura que abrigará a base do órgão. O imóvel fica na rua Vereador Cirilo Hanoff, bairro Santista, próximo ao Ginásio de Esportes Homero de Miranda Gomes. “O local é amplo, bem localizado, conta com vários cômodos e garagem para a ambulância”, detalha Tinto.

Para o prefeito, a instalação da unidade é uma reivindicação antiga da comunidade. “Contávamos apenas com o Corpo de Bombeiros. No início de maio recebemos a notícia de que as tantas idas e vindas de Brasília para concretizar este projeto deram certo. Com o Samu e os bombeiros, a população fica muito melhor assistida”, valoriza Tinto.