#Pracegover foto: na imagem há 4 pessoas, mesas, cadeiras e documentos
#Pracegover foto: na imagem há 4 pessoas, mesas, cadeiras e documentos

A próxima Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Amurel, dia 1º de dezembro terá entre os temas da pauta a visita de diretores do Sistema Nacional de Emprego – Sine, para fazer uma explanação sobre a atual situação regional de identificação de vagas de emprego, divulgação das mesmas e a efetiva ocupação delas. A intenção é esclarecer aos prefeitos sobre a importância de cada município ter uma estrutura mínima, com pelo menos um profissional treinado e capacitado para que faça a interlocução com o Sine, com o mercado de trabalho e o com trabalhador que busca emprego.

Muitos municípios dos 18 associados da Amurel já possuem este serviço implantado, funcionando adequadamente. Mas alguns deles não, o que dificulta a divulgação de ofertas de vagas no âmbito municipal, bem como o preenchimento das vagas existentes. Uma conversa prévia já houve no dia 8 de novembro, entre o diretor executivo da Amurel Celso Heidemann, o coordenador administrativo da Associação Everson Guimarães e o diretor de Emprego e Renda do Sine/SC Diego Goulart.

Agora, com a visita dos diretores do Sine à AGO poderá resultar futuramente na assinatura de um convênio entre o Sine e a Amurel. “Precisamos e queremos melhorar o gerenciamento e divulgação da oferta das vagas existentes e do número de trabalhadores que buscam uma colocação no mercado de trabalho. O Sine existe para facilitar este processo e agora queremos saber o que os prefeitos podem fazer para contribuir na ocupação das ofertas, o que contribuirá não só com os trabalhadores, mas também com os empresários, que muitas vezes não conseguem suprir suas necessidades”, pondera o diretor executivo da Amurel Celso Heidemann.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Amurel