Já está em obras a construção da Apae de Balneário Rincão. A ordem de serviço foi assinada e a empresa vencedora, Construtora JHR Eireli, já trabalha no local. Serão 705m², com salas, cozinha, refeitório e espaço de lazer.

Os recursos para a construção foram destinados por meio de emendas parlamentares de deputados estaduais. O terreno onde está sendo construída foi doação da prefeitura municipal à entidade.

O prefeito Jairo Custódio conta que junto com a diretoria da Apae, estiveram em Florianópolis e mostramos a importância de ter uma sede da associação no Rincão, já que muitos alunos vão todos os dias para Içara.

“Nesse ano temos 53 alunos matriculados lá, já em 2021 são 67, essa obra é muito importante para a cidade. Nossa equipe fiscaliza de perto para que a obra seja feita com qualidade e no prazo estipulado no contrato”, destaca o prefeito Jairo Custódio.

A empresa vencedora tem seis meses para entregar a obra que será fiscalizada e acompanhadas pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade além de membros da Apae.

A Associação foi criada há cerca de cinco anos. O presidente da Associação, Vilson Zanoni, conta que antes não havia tanto apoio. Ele afirma que o atual prefeito tem sido grande parceiro.

“Ele doou um espaço de 10 mil metros quadrados para a construção da Apae e nos acompanha em todas as visitas em busca de recursos para a construção. Hoje podemos comemorar que nosso sonho saiu do papel”, finaliza o Zanoni.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul