Amanda Menger
Tubarão

Os trabalhos realizados pelo deputado estadual Joares Ponticelli (PP) neste ano viraram um DVD. O objetivo é prestar contas à população da atuação parlamentar, como os principais projetos apresentados na assembleia legislativa, as bandeiras de luta e a atuação partidária. A obra traz ainda depoimentos de lideranças comunitárias e políticas, e também de profissionais da imprensa.

Entre os trabalhos realizados este ano, destaque para o projeto de prevenção ao bullying nas escolas. “O Ministério Público Estadual ‘comprou’ esta briga. A partir de março, na volta às aulas, será deflagrada uma campanha em todo o estado. Serão distribuídas cartilhas, adesivos e outros materiais. Tentei incluir uma emenda de R$ 500 mil para cursos de capacitação para professores sobre o bullying, mas não conseguimos emplacar isso no orçamento de 2010”, destaca Joares.

O deputado vê como uma grande vitória política a derrubada do veto do governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) no projeto ‘Perda Total’. “Em votação secreta na assembleia, consegui 32 votos favoráveis à derrubada do veto e quatro contra. Assim, todo o veículo que se envolver em algum sinistro e tiver perda total, a seguradora terá que avisar o Detran. Isso evitará o uso do chassi em desmanches”, exemplifica Joares.

Outra vitória é a aprovação do projeto que recria as regiões metropolitanas. “O substitutivo global que apresentei é a mesma proposta apresentada pelo deputado Kennedy Nunes há dois anos e foi vetada pelo governador. Na época, LHS disse que o projeto tinha vício de origem e apresentou uma proposta para criar 19 regiões. Um absurdo, já que no Brasil inteiro, hoje, há 27 regiões metropolitanas”, argumenta o deputado.

DVD
Quem tiver interesse em receber o DVD com a prestação de contas do deputado Joares Ponticelli (PP) pode entrar em contato pelo telefone (48) 3221-2711 ou ainda pelo e-mail joares@alesc.sc.gov.br.