Os deputados estaduais votaram, em 2021, 357 proposições em Plenário, entre projetos de lei (PLs), projetos de lei complementar (PLCs), mensagens de veto, propostas de emenda à Constituição (PECs), entre outros.

Foram aprovados 262 PLs, 26 PLCs, quatro PECs, seis projetos de resolução, sete projetos de decreto legislativo (PDLs) e admitidas 16 medidas provisórias (MPs). Os parlamentares apreciaram, ainda, 36 mensagens de veto do governador, sendo que 27 foram mantidos e nove derrubados.

As votações ocorreram em 129 sessões ordinárias e 40 sessões extraordinárias realizadas no decorrer de 2021. Nelas também foram apreciadas mais 6,6 mil indicações, moções, pedidos de informação e requerimentos.

Um total de 164 matérias foi arquivado, a maioria delas rejeitadas ainda na apreciação nas comissões permanentes na Casa.

 

Produção
A Assembleia Legislativa recebeu 627 proposições neste ano, além de outras 491 que estavam em tramitação em anos anteriores. Entre as matérias apresentadas neste ano, os deputados foram responsáveis por 417. Já o Poder Executivo apresentou 197 matérias.

Quando retornarem do recesso parlamentar, no dia 2 fevereiro de 2022, os deputados encontrarão 597 matérias para deliberar nas comissões e votar em plenário. Essas propostas deram entrada em 2021 e em anos anteriores.

Fonte: Marcelo Espinoza  |  Agência Alesc
Foto: Jeferson Baldo  |  Agência Alesc

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul