A Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel) realiza nesta quinta-feira (27) a sua primeira assembleia ordinária de 2020. O encontro ocorre a partir das 9h, na sede da associação, e marcará a eleição dos membros do Conselho de Administração, do Conselho Fiscal e dos representantes da Amurel junto à Federação Catarinense de Municípios (Fecam).

A pauta elaborada pelo presidente Roberto Kuerten Marcelino, prefeito de Braço do Norte, ainda inclui a prestação de contas do exercício de 2018 e a apresentação da dinâmica da Sala de Prefeitos da Unesc.

Seguindo acordo firmado em 2017, o novo presidente deverá ser um dos dois prefeitos filiados ao PT: Rosenvaldo Júnior, de Imbituba; ou Salésio Wiemes, de Santa Rosa de Lima. Isso porque foi determinado um rodízio, que elegeu prefeitos do PP, do MDB e do PSD nos três primeiros anos da atual legislatura – Joares Ponticelli (Tubarão), Volnei Weber (São Ludgero) e Roberto Kuerten Marcelino (Braço do Norte), respectivamente.

Na mesma oportunidade, também serão realizadas as assembleias do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário (CIM Amurel) e do Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS Amurel). O primeiro é presidido pelo prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck; o segundo, pelo prefeito de Rio Fortuna, Lindomar Ballmann.