Rafael Andrade
Braço do Norte

Uma tentativa frustrada de roubo a banco ocorreu ontem, em Braço do Norte, por volta das 17h30min. A agência central do Banco do Brasil/Besc foi arrombada. Os bandidos entraram pelos fundos, deslocaram-se até o cofre e tentaram abri-lo. Como a porta é de aço e possui uma abertura eletrônica de retardo, os ladrões não conseguiram êxito na ação. Eles fugiram sem levar nada.

O banco fica ao lado ao prédio do fórum de Braço do Norte que passa por reformas. “Como o fórum está em reforma e, temporariamente inativo, pois funciona em outro endereço, nenhum policial militar fazia a segurança”, informou um policial civil que atendeu a ocorrência.

O Instituto Geral de Perícias (IGP) esteve no local para levantar informações sobre o crime. A Polícia Militar fez rondas pelo centro da cidade, porém, não conseguiu localizar suspeitos.

Segundo o gerente do banco, Álvaro João Tumulero, até as 22 horas de ontem, ele não havia sentido falta de nenhum objeto do interior do banco.

A Polícia Civil de Braço do Norte já investiga o caso e solicitou todo o monitoramento das câmeras de vigilância para ver se consegue identificar os bandidos.