Com a provável regulamentação da prática de apostas esportivas no Brasil, empresas do ramo começam a atuar com investimentos como contratos de patrocínio com clubes esportivos, contratação de celebridades para se tornarem embaixadores de suas marcas e parcerias de organização com ligas esportivas, e se apresentam como uma nova forma de entretenimento para o público brasileiro, aliada ao sólido entusiasmo pela prática esportiva por aqui.

 

O mercado de apostas se modernizou pelo mundo desde os antigos bilhetes de apostas em cavalos, por exemplo, hoje tendo a possibilidade de se efetuar lances pelo seu smartphone em inúmeras modalidades e acompanhar em tempo real o andamento das partidas. Plataformas de apostas de futebol já trabalham na efetivação de contratos de patrocínio com clubes de futebol e buscam estabelecer popularidade de forma efetiva.

 

Existe ainda no Brasil grande preconceito em relação ao mercado de apostas, um mercado que se manteve por quase 50 anos estagnado por aqui por impedimentos de razões políticas, pelos quais temos atualmente as luxuosas casas de jogos que vemos em filmes e seriados internacionais trocadas por lotéricas da Caixa Econômica, popularmente conhecidas nacionalmente. É benéfico de acordo com alguns mais familiarizados que a população tenha a oportunidade de ver como a prática de apostas esportivas é apenas uma diversificação do mercado de entretenimento com enfoque nos entusiastas de esporte, que por aqui não são poucos, com a possibilidade de se tornar um popular segmento no Brasil.

 

Marsio Schneider é o novo Gerente de Marketing da NetBet no Brasil e, em conversa exclusiva com o GMB, garantiu que a empresa pretende investir mais em esportes a partir do momento que a regulamentação das apostas esportivas for aprovada no país. Além disso, durante a quarentena, a companhia tem trabalhado nas redes sociais para se aproximar do público. “Temos feito várias lives no nosso perfil do Instagram. A recepção tem sido muito boa e pretendemos ampliar. Interagir com o público é sempre ótimo”, disse Schneider.

 

No caso da NetBet, a pessoa entra no aplicativo, faz um registro rápido e logo já pode realizar suas apostas, tudo localizado para o português, em relação às partidas esportivas que ocorrem no Brasil e no mundo. O mesmo pode ocorrer para “esports” de jogos.

 

Sendo implementada a regularização, a publicidade do segmento começará a ser produzida a todo vapor em canais televisivos e outros que é a “cereja do bolo” que falta pra alguns, além dos patrocínios já em execução com times esportivos e outros canais de comunicação. De acordo com os grandes envolvidos nas apostas esportivas do país, este é um mercado em ascensão e as pessoas preferem fazer as apostas no conforto de sua casa, é como uma evolução natural da modalidade que deve chegar com mais força ao Brasil o quanto antes.

 

Atualmente, os jogos seguem funcionando de forma online, mas sem uma regulamentação oficial localizada no Brasil, que foi pré aprovada pelo governo Temer em 2018 e segue seus passos para a regulamentação final.