O frio foi intenso obtendo marcas relativamente congelantes durante as primeiras horas desta quarta (28), principalmente nas áreas de grande altitude da Serra Catarinense. O Morro da Igreja igualou o recorde de julho de 2013 e atingiu a marca de -7.8ºC.

Cerca de 60% do território catarinense ficou com temperaturas entre 0º a -7ºC, o que comprova que a onda de frio é extremamente intensa. A informação é de Ronaldo Coutinho, da Climaterra.

Em São Joaquim, as árvores do centro da cidade foram congeladas com ajuda de aspersores e um clima propício. A sensação térmica chegou a -12ºC no centro de São Joaquim.

As mínimas registradas foram de -7.8ºC no Morro da Igreja (Bom Jardim da Serra)/Inmet; -7.3ºC no Morro da torres (Urupema)/Epagri; -5.8ºC em São Joaquim/Epagri; e -5.6ºC Urubici/Epagri. As imagens são de Mycchel Legnaghi/São Joaquim Online.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul