Tubarão

Eles fazem coisas inusitadas para ganhar a vida como artistas de rua. Após mais de 15 dias, em Laguna, devido ao nascimento da filha Elora Carvalho Siqueira,  com 27 dias, o casal Sarah Fidélis Carvalho, 19, e Davi Siqueira, 21, estão de volta a Tubarão.

Nesta quarta-feira (21), enquanto trabalhava nos semáforos entre as ruas Lauro Müller e Tubalcain Faraco, o artista recebeu a visita da esposa e da bebê. Segundo Sarah, a sua vinda para o local foi apenas um passeio. “Precisamos sair um pouco de casa. Vim em um horário com temperatura mais amena, porque minha filha ainda é muito pequena e não posso a expor ao sol”, explica.

O casal mora na Cidade Azul há cinco meses, onde encantam milhares de pessoas todos os dias com o trabalho de malabares nos semáforos. No início deste mês, Sarah contou à equipe do Notisul que Elora trocava o dia pela noite, o que é muito comum em recém-nascidos, no entanto, com o passar do tempo a situação mudou. “Foram apenas alguns dias em que ela trocava os horários. Agora, a Elora só acorda para se alimentar e volta a dormir. Neste quase um mês de vida, o seu desenvolvimento é visível”, comemora.

Os pais conseguiram alugar uma casa em novembro do ano passado no bairro Passagem. Segundo Sarah, a residência não possui geladeira e botijão de gás. O montante adquirido com os trabalhos nos semáforos e também com a comercialização de produtos artesanais é o suficiente para pagar o aluguel e comprar alimentos básicos.

O Notisul iniciou uma campanha para arrecadar roupas, fraldas e outros materiais para ajudar a família. Com a iniciativa, foram alcançados diversos produtos, porém, ainda são necessários lenços umedecidos e fraldas descartáveis nos tamanhos RN e P. Quem quiser contribuir pode deixar a doação na sede do jornal, na rua Tubalcain Faraco, no centro de Tubarão, em horário comercial.