Mirna Graciela
Gravatal 

Quem não gosta de uma grande aventura e ainda mais com uma companhia pra lá de especial? Após uma programação feita durante dois anos, o argentino Leandro Albret, de 25 anos, está há dois meses na estrada. 

E o seu veículo de transporte é uma bicicleta. Isso mesmo! Mas na garupa da ‘magrela’ ele divide esses momentos especiais com sua cachorrinha Lisa, de 3 anos.  

A saída de Leandro ocorreu de Santa Fé, e o jovem já percorreu várias cidades, algumas como Foz do Iguaçu, Cidade do Leste, Cascavel e Curitiba. 

Da cidade paranaense, ele conseguiu uma carona em um caminhão. “O motorista passou e me ofereceu carona, coloquei a bicicleta no caminhão e fomos até Florianópolis. Foi quando ele me contou sobre a Serra do Rio Do Rastro e fiquei fascinado em conhecer”, conta o argentino.

A aventura com seus ‘companheiros’ continuou quando pegou a BR-101, e visitou Laguna e Tubarão. Hoje, está em Termas do Gravatal, hospedado na Ecopark Termas, onde ganhou uma cortesia. Leandro conta que nesse período de viagem, Lisa teve um problema de saúde e foi operada no Hospital Veterinário da Unisul, na Cidade Azul, pois teve uma distensão e cortou os ligamentos da perna.  

“Na próxima sexta-feira volto para Florianópolis, pois desejo conhecer as belas praias. Vou juntar dinheiro e meu próximo destino é a Bahia, minha grande meta, onde não tenho previsão de quando saírei. Meus amigos queriam ir para o Peru, Bolívia, Colômbia, Equador e Argentina, mas eu quis muito vir para o Brasil.

A Lisa era uma cachorrinha de rua que o jovem adotou. Ele tem mais dois que ficaram na Argentina, pois seria impossível trazê-los. A intenção é que essa aventura se estenda por dois anos.