Tubarão

As obras na parte externa da Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, que representam o início do Parque Municipal, estão 75% concluídas. A colocação das grades que cercam todo o complexo está finalizada e a empreiteira prepara a base para a pavimentação do estacionamento e áreas de circulação de veículos.

Foram iniciados os trabalhos de paisagismo como preparação da terra para o plantio de grama, plantio de palmeiras e colocação dos postes de iluminação. A pista de corrida está em fase final de construção. Conforme o engenheiro civil Bruno Dallo, incluídos os trabalhos internos (colocação de poltronas e climatização do teatro, assentos das arquibancadas, sofás e cortinas), as obras totais estão 55% concluídas.

A Construtora Arte Projetos Ltda. foi definida em dezembro passado como a vencedora da licitação para a conclusão e urbanização do local. A empresa apresentou uma proposta no valor de R$ 5.663.982,01, o valor global do contrato, regido pelo edital, é de R$ 5.720.551,15.

A Arena foi inaugurada em abril de 2016. A estrutura foi projetada em 2006 para promover cultura e lazer na região. Esta é a última etapa da obra iniciada em 2010. A urbanização dá início ao projeto do Parque Municipal no entorno da praça esportiva, que pretende ser referência na região.
Devido às obras em seu entorno, a Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, em Tubarão, não vai receber nos próximos meses grandes eventos, como shows e formaturas. Por questão de segurança, a prefeitura decidiu não alugar, por enquanto, o espaço para novas atividades.

Segundo o diretor-presidente da fundação, Luiz Ernani Buerger, a medida foi adotada para manter a segurança da obra e do público que frequenta o local. A suspensão vai vigorar até o término da obra ou quando já houver condições para receber eventos de grande porte na arena. Conforme Ernani, a suspensão deve durar entre quatro e cinco meses.