Dez arenas esportivas vão agitar o litoral catarinense neste verão. As estruturas montadas pelo Governo do Estado estarão à disposição de 14 de janeiro a 5 de março para a prática de vôlei de praia e beach tênis.

Na região, o município de Laguna é o único contemplado com a ação. Outros nove equipamentos serão montados em Araranguá, Arroio do Silva, Balneário Rincão, Palhoça, Navegantes, Penha, Balneário Piçarras, Barra Velha e São Francisco do Sul.

O projeto é coordenado pela Fundação Catarinense de Esporte em parceria com as prefeituras e as Federações de vôlei e tênis. O investimento nas estruturas é de aproximadamente R$ 4,2 milhões.

Além das atividades esportivas, o projeto proporcionará lazer e bem-estar. Espaços kids, zen, gamer e academia completam a estrutura. As arenas também terão banheiros e espaços climatizados.

“O projeto Arena de Verão segue um conceito de eventos de praia já conhecido, mas traz muitas novidades e espaços diferenciados. Cada município terá liberdade para organizar a programação de lazer que desejar, com as atividades esportivas que planejamento”, destaca o presidente da Fesporte, Kelvin Soares.

 

Foto: Ricardo Wolffenbüttel | Arquivo | Secom

 

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul