Foto: Reprodução Internet

A terça-feira será  marcada pela a atuação de áreas de instabilidade, que provocam chuva do Oeste ao Planalto Sul no período da manhã e avança para as demais regiões no decorrer do dia. Os acumulados previstos são baixos e ocorrem de forma pontual e mal distribuída.

No Litoral Norte a possibilidade de chuva é ainda menor, ocorrendo apenas aumento de nebulosidade.

Durante a tarde as temperaturas máximas variam entre 27 e 29ºC na Grande Florianópolis e região norte, do Oeste ao Planalto Sul máximas de 17 a 20ºC, nas demais regiões variam entre 22 e 25ºC. Variação da direção do vento entre nordeste e noroeste, fraco a moderado.

Mais chuva na quarta-feira

Na quarta-feira a passagem de um sistema frontal provoca chuva desde o período da manhã em todas as regiões. A precipitação ocorre de forma mal distribuída, com pontuais mais significativos no Oeste e Meio-Oeste, onde há possibilidade de temporais isolados.

Durante a tarde as temperaturas são amenas do Oeste ao Litoral Sul, onde as máximas não ultrapassam os 20ºC. Na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e norte do estado as temperaturas a tarde são mais elevadas, variando entre 24 e 27ºC. Direção do vento varia entre os quadrantes noroeste a sudoeste, intensidade fraca a moderada, com rajadas no Litoral Sul a partir da noite.