Foto: Banco de imagens Notisul

Circulação marítima deixa a sexta-feira com variação de nuvens e chuva isolada no Litoral Vale. Demais áreas com sol e algumas nuvens por conta de uma massa de ar quente. À tarde, áreas de instabilidade favorecem temporais isolados no Litoral Sul e pancadas de chuva bem isoladas, mal distribuídas em localidades da porção oeste.

O amanhecer será com temperaturas amenas no estado, mínimas de 10°C no Planalto Sul, 12°C a 15°C no Meio Oeste, Planalto Norte, 15°C a 20°C nas demais áreas. À tarde, as temperaturas sobem, principalmente na porção oeste, com máximas de 29°C a 35°C.

No Planalto Norte, Litoral Norte e Sul com máximas de 26°C a 29°C, nas demais áreas variam de 22°C a 26°C. Ventos de nordeste, com fraca a moderada intensidade (30 km/h), no estado. Rajadas de ventos isoladas, com moderada intensidade (até 55 km/h) em áreas da porção oeste e Litoral Sul.

PREVISÃO PARA SÁBADO
A circulação marítima ainda deverá favorecer chuva isolada da Grande Florianópolis ao Litoral Norte. Áreas de instabilidade, à partir da tarde, favorecem pancadas de chuva, com raios, na porção oeste, Planaltos, Litoral Sul.

Amanhecer com temperaturas amenas, mínimas de 11°C a 15°C nos Planaltos, Meio Oeste, 15°C a 21°C nas demais áreas. À tarde, as temperaturas sobem no estado, com máximas de 30°C a 26°C na porção oeste, 27°C a 31°C no Litoral Sul, Planalto Norte, 25°C a 28°C nas demais áreas.

Ventos de nordeste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos de moderada intensidade (55 km/h) em áreas da Grande Florianópolis e Litoral Sul.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – Domingo (25) a circulação marítima ainda ocasionará chuva isolada no Litoral e Vale. A partir da tarde com chance de pancadas de chuva isoladas nas demais áreas do estado. Na segunda-feira (26), a passagem de uma frente fria favorece chuva isolada a partir da madrugada na porção oeste e que se espalham para as demais áreas no decorrer do dia.
Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul