A Polícia Militar de Araranguá prendeu um homem na noite de domingo (25), por volta de 22h, após denúncia de que ele estaria ameaçando com uma espingarda caminhantes em via pública. A ocorrência foi registrada no bairro Saga da Toca II.

Chegando no local, os agentes encontraram o homem, mas sem nenhuma arma. Durante a revista, localizaram três munições de calibre .36, no bolso do sujeito. Na busca veicular encontraram uma parte da espingarda. O homem autorizou a entrada dos policiais em sua residência, onde estavam insumos para recarga de munições, estojos vazios, e munições já aptas para disparo, sendo três munições .22 e uma de .44.

Ao ser questionado sobre o paradeiro da espingarda, o autor revelou que estaria na residência de outro homem. Assim, os policiais deslocaram até a outra residência, porém, o segundo homem ao perceber a presença das guarnições pulou a janela e iniciou fuga pelo matagal.

Diante dos fatos, o homem abordado num primeiro momento, em conjunto com o material apreendido, foi encaminhado à Central de Polícia. No momento em que as guarnições realizavam a entrega do primeiro homem, o fugitivo fez contato via 190 e resolveu se entregar. Assim, o homem, juntamente com a espingarda, também foi encaminhado à Central de Polícia.