O ar quente e úmido que atua em SC, promove uma manhã de tempo estável com sol e algumas variações de nuvens alternando com intervalos de maior nebulosidade. O aprofundamento de uma área de baixa pressão entre o Norte da Argentina e RS, favorecerá a formação de áreas de instabilidade sobre o estado catarinense especialmente entre o final da manhã e ao longo da tarde e noite com pancadas de chuva e trovoada, inicialmente do Oeste ao Sul do estado e até o final do dias nas demais áreas. Risco de temporais (granizo, chuva intensa e ventania com potencial de transtornos). Algumas áreas podem passar sem chuva e muitas com pouca chuva, devido a irregularidade das precipitações.

Temperatura alta. Mínimas entre 9/12°C (região de São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urubici, Painel e Urupema). Máximas variando entre 33/36°C em pontos do Extremo Oeste, Oeste e Litoral Sul.

Vento variável de noroeste a nordeste no Litoral com rajadas ocasionais em torno de 25 a 45 km/h com intervalos de fraco (rajadas acima de 60 km/h na orla do Litoral Sul – nordestão). Altura de ondas em torno ou acima de 0,5 a 1,0 m nas praias de mar grosso, picos em torno ou acima de 2,5 em alto mar. Nas demais áreas vento variável de nordeste/noroeste a nordeste com rajadas ocasionais em torno ou acima de 25 a 45 km/h. Condições favoráveis para atividades ao ar livre (lavouras, pomares, colheita e tratamento); regular a ruim, mais de tarde/noite.