Foto da leitora Nara Coral Lanzarini, de Jaguaruna

A cidade de Criciúma foi atingida pela tempestade que passou pelo Sul de Santa Catarina na tarde deste sábado. Houve registro de queda de energia, árvores caídas e casas ficaram destelhadas.

Em Tubarão e região a aproximação de uma grande e carregada nuvem assustou os moradores que esperavam a vinda de ventos fortes, muita chuva e até granizo por conta do calor que fez durante o dia.

Mas o susto passou em seguida e o que os moradores da região tiveram foi mais um espetáculo da natureza. De acordo com o Engenheiro Agrônomo da Plantar Agronomia, Clair Teixeira, o temporal foi bem localizado, além das trovoadas e raios, teve registro de apenas 16 mm de chuva em Tubarão.

Veja algumas imagens enviadas pelos leitores:

Foto do leitor Bruno Rodrigues, de Tubarão

 

Foto do Leitor Marcelo Tomé, de Tubarão

 

Foto da leitora Caroline Maciel de Oliveira, de Tubarão

 

Foto da leitora Sinara Mendes, de Tubarão

 

Previsão de temporal severo segue até domingo

De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina ainda há previsão de tempestade severa entre a madrugada e a noite de domingo (20) entre o Oeste e Litoral, com risco de queda de granizo e rajadas de vento.

Pode ter volumes altos de chuva com acumulados acima dos 100 mm na porção oeste entre a noite de sábado até a tarde de domingo, com risco muito alto para alagamentos, enxurradas, deslizamentos e inundações.