Foto: Banco de imagens Notisul

No sábado (06), a aproximação de uma frente fria traz nebulosidade e chuva para o estado, com chuva a qualquer hora desde o amanhecer. Nas áreas litorâneas e norte do estado, o sol ainda aparece entre nuvens em alguns períodos do dia. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas a tempo severo.

Amanhecer com temperaturas de 13°C a 17°C nos Planaltos, Meio Oeste, 16°C a 20°C nas demais áreas. As máximas chegam aos 29°C no Oeste e variam de 22°C a 27°C nas demais regiões. Ventos de nordeste passando para sul/sudeste, com intensidade fraca a moderada.

 

PREVISÃO PARA DOMINGO (07/11)
No domingo (07) a umidade vinda do oceano mantém o tempo nublado no litoral, Vale do Itajaí e áreas próximas, com possibilidade de chuvas rápidas. Nas demais regiões, o sol aparece entre nuvens.

Na parte da tarde, as instabilidades aumentam nas demais áreas do estado e há possibilidade de temporais isolados entre as regiões do Oeste e Meio Oeste, com risco baixo a moderado para ocorrências meteorológicas.

As mínimas marcam valores entre 16 e 19°C em grande parte do estado. Com predomínio de nebulosidade no centro-leste as máximas marcam entre 18 e 22°C. Já no Oeste, com mais aberturas de sol, as máximas sobem até 25°C.

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – Entre segunda (08) e terça-feira (09), há persistência dos ventos que sopram do oceano, aumentando a nebulosidade nas áreas litorâneas, com possibilidade de chuvas rápidas nestas áreas. Já nos Planaltos e Meio Oeste, não se descarta a possibilidade de pancadas de chuva no período da tarde, devido ao aquecimento combinado com a umidade.