Foto: Banco de imagens Notisul

A aproximação de uma frente fria nesta quinta-feira (26) muda as condições de tempo em relação aos últimos dias em Santa Catarina.

A chuva dá início nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul, principalmente entre o Meio Oeste e Litoral Sul onde há condições para temporais isolados, acompanhados de rajadas de vento e eventual queda de granizo, com risco moderado para desastres.

Nas demais regiões o risco é baixo, mas não se descartam chuvas rápidas de intensidade moderada a forte.

 

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA
O dia será marcado por bastante nebulosidade com períodos de chuva ao longo do dia. De forma pontual, os acumulados podem ser um pouco mais elevados nas regiões litorâneas. Devido ao tempo mais fechado, as temperaturas não sobem como nos dias anteriores, com máximas abaixo de 25°C em grande parte do centro-leste.

Os ventos sopram de quadrante leste de intensidade moderada. Ao longo do dia, há condições para temporais isolados, com risco moderado para desastres.

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – O final de semana permanece com a atuação de áreas de instabilidade na maior parte do estado de Santa Catarina, mantendo as condições para pancadas de chuva, principalmente nos períodos entre a tarde e noite, associados a atuação de uma frente fria.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul