Reprodução Internet - Fenômeno iniciou na costa do Uruguai e vai atingir o Litoral Catarinense nesta quinta-feira trazendo temporais.

A aproximação de um ciclone extratropical na costa catarinense deixa a quarta-feira chuvosa e com temperaturas mais amenas até o começo da tarde. O fenômeno iniciou na altura do Uruguai e atingirá o litoral catarinense nesta quinta-feira.

Ao longo da quarta as temperaturas sobem e as máximas podem chegar a 30°C dos Planaltos ao Litoral Norte e Grande Florianópolis; 33°C no Litoral Sul e 36°C na porção Oeste.

Já nesta quarta-feira teremos áreas de instabilidade que podem trazer temporais bem pontuais e ventos de até 50 km/h.

 

Temporais e ventos fortes na quinta-feira
Na quinta-feira, com o ciclone já na costa catarinense, teremos temporais do Extremo Oeste ao Litoral Sul a partir da madrugada e que se espalham para as demais áreas do estado ao longo do dia.

O amanhecer será com temperaturas amenas (mínimas de 19°C a 24°C no Litoral, de 18°C a 21°C na porção Oeste e de 16°C a 19°C nas demais áreas). As temperaturas sobem no Litoral Norte, Vale (máximas de 29°C a 36°C), parte do Planalto Norte (até 31°C) e nas demais áreas até 25°C.

Ventos de quadrante norte passando para sudoeste/sul no decorrer do dia com fraca a moderada intensidade e rajadas de vento de até 80 km/h, principalmente no litoral devido ao ciclone extratropical.