Após divulgar a programação das festas de fim de ano a prefeitura de Laguna desclassificou na tarde deste domingo a empresa que venceu a licitação para contratação do trio elétrico para ficar na Praça do Vila entre os dias 28 e 31 de dezembro.  

Após vistoria, depois de iniciar as festas, os gestores entenderam que a empresa não cumpriu os requisitos do edital. Neste sábado (28), houve apresentações no trio elétrico seguida de diversas reclamações das bandas, pela falta de estrutura suficiente, e da população, pela falta da qualidade do som. 

De acordo com o secretário de turismo de Laguna,Evandro Flora, a empresa é do Rio Grande do Sul e já está desmontando a estrutura. A segunda colocada foi chamada, mas não conseguiria trazer um novo trio elétrico a tempo. Então o terceiro colocado, trio Treme Terra de Laguna, assumiu e vaificar apenas neste domingo. 

Para os dias 30 e 31 de dezembro, a prefeitura contratou em caráter emergencial uma empresa para montar um palco na beira da praia, também na praça do Vila.

“Será a mesma empresa que fará a montagem do palco no Farol de Santa Marta. A empresa desclassificada receberá multa. Vamos tomar todas as medidas cabíveis”.