Por volta das 13h30 do dia 18 de Outubro de 2019, uma mãe chegou na unidade do Corpo de bombeiros militar de Capivari de Baixo com uma criança de 3 anos, que conforme os relatos, teria se engasgado com uma bala Halls. O bombeiro Vinicius Ricaon estava disponível no momento e reanimou a criança que já estava desacordada.

Passado um ano do fato, o jovem bombeiro visitou na manhã deste sábado (17) a criança. Alem de presentea-la, pode ver o sorriso contagiante na criança. “ É muito gratificante ver o sorriso no rosto da menina e dos familiares. Não há nada que pague salvar vidas. Tenho muito orgulho do que faço”, ressalta Vinicius.

A história do Corpo de Bombeiros no Brasil surgiu em 1856, quando Dom Pedro II, então Imperador do Brasil, assinou um decreto de Serviço de Extinção de incêndio. Os trabalhos prestados variam muito, podendo ser da extinção do fogo até salvamentos e resgates de pessoas e animais. As principais causas onde se pedem socorro a essa corporação são: asfixia, afogamentos, quedas e traumas que proporcionem perigo à vida, acidentes de trânsito com pessoas feridas, tentativas de suicídio, salvamento em matas e florestas, dentre outros casos.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul