O trecho recém-revitalizado da SC-390, entre Orleans e Lauro Müller, recebeu nesta terça-feira (26), os primeiros “remendos de pista”.

Homens e máquinas da empresa Confer, responsável pela obra, se concentram na recuperação de pontos danificados no trechos das comunidades de Quilômetro 107, Arizona e Lauro Müller. A previsão é que o trabalho finalize até esta quarta-feira (27).

Em reportagem recente ao Portal Ligado No Sul, o engenheiro civil e agrimensor da Confer, Hemerson Beckhauser, explicou que o problema de deformação e abertura de buracos na pista se deu pela situação da sub-base, serviços que não estavam contratados.

“O projeto prevê uma revitalização na capa asfáltica e apenas alguns pontos na base, e nenhum na sub-base. Esse tipo de problema pode surgir, pois o ideal seria fazer uma intervenção mais profunda, mas não estava prevista”, explicou o engenheiro.

Enquanto isso, os motoristas que trafegam entre as duas cidades pela rodovia devem ficar atentos à movimentação de máquinas e homens.