#Pracegover Na foto, Afonso Furghestti aparece sentado em uma cadeira, vestindo uma camisa azul e usando óculos de grau com armação marrom
Foto: Reprodução Facebook

Após sofrer um AVC hemorrágico, Afonso Furghestti (75 anos), teve morte cerebral confirmada pelos médicos. Ele está internado na UTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição e os aparelhos devem ser desligados na manhã desta terça-feira. Ainda não há informação sobre velório e sepultamento.

De acordo com a família, Afonso a pediu para doar seus órgãos. “Os médicos já estão procurando pessoas aptas à receberem os órgãos saudáveis dele”, disse um dos filhos.

Afonso estava internado desde quinta-feira à noite no HNSC. Ele estava em casa com a família, em Itapirubá, e passou mal após ter um AVC isquêmico. Na sexta-feira o quadro se agravou e ele teve um AVC hemorrágico e a morte cerebral foi confirmada por volta das 16 horas desta segunda-feira.

Afonso Furghestti  deixa a esposa Albertina, 3 filhos e 3 netos.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul