#Pracegover Foto: na imagem há uma cachorrinha
#Pracegover Foto: na imagem há uma cachorrinha

O homem que foi preso na tarde desta terça-feira (11) após deixar uma cadela trancada no carro por três horas, na avenida Atlântica, em Balneário Camboriú, alegou para a policia que havia saído para almoçar. Segundo informações da Policia Militar, ele havia saído com seus dois filhos e deixou a cadelinha Kyra, trancada no carro, com os vidros totalmente fechados.

O homem foi preso em flagrante pelo crime de maus tratos. Conforme a médica veterinária que atendeu o caso, o resgate e encaminhamento imediato ao pronto atendimento veterinário, impediu o agravamento do caso e o surgimento de sequelas.

Conforme informações encaminhadas pela Policia Militar, mesmo que o processo criminal tenha se encerrado, a PM segue acompanhando a evolução do quadro de saúde da pequena Kyra.

A PM ainda fotografou a cadelinha no final da terça-feira, para registrar que ela está se recuperando bem.

Kyra será encaminhada para ONG

A 1ª Vara Criminal da comarca de Balneário Camboriú determinou nesta quarta-feira, 12, que, após receber alta na clínica veterinária em que se encontra, Kyra seja encaminhada provisoriamente à ONG Viva Bicho.

O homem, preso em flagrante, teve a liberdade provisória concedida após audiência de custódia, mediante assinatura do termo de compromisso, cientificando-o das obrigações assumidas e das consequências de seu descumprimento.

Ele é réu primário, possui residência fixa e, mesmo que não resida no distrito da culpa, exerce atividade lícita e já efetuou o pagamento da clínica veterinária. O processo tramita sob sigilo.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: O Município