Tubarão

Um ato realizado na tarde desta quinta-feira (27), marcou a entrega da reforma do CEI Recife, em Tubarão, à comunidade. Pais, professores, servidores municipais e moradores acompanharam as falas da diretora Rejane Paes, do diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação, Maurício da Silva e do prefeito Joares Ponticelli.

No ano passado, as dependências da escola passaram por uma grande reforma e, durante as obras, que ocorreram de maio a dezembro, as crianças foram atendidas no colégio Hercílio Luz.

De volta à unidade, pais e crianças encontraram um ambiente renovado. No local, houve troca da armação, do telhado e do forro, as instalações elétricas foram renovadas, o prédio recebeu pintura interna e externa e ganhou espaço para refeitório. “Antes as crianças tinham que fazer as refeições na própria sala. Agora, temos um local próprio para isso”, comemora a diretora Rejane Paes.

Foram investidos na obra cerca de R$ 71 mil e agora a infraestrutura reformada está apta para atender até 78 crianças, que agora terão um espaço mais adequado para o desenvolvimento das atividades educacionais.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação, Maurício da Silva, ressaltou que a unidade fundada em 1998 nunca foi reformada. “Era uma questão urgente e de segurança, pois a primeira vez que vistoriamos o local encontramos a armação totalmente deteriorada pela ação dos cupins. A madeira que sustentava o telhado mais parecia um pedaço de papel”, lembrou.

Para o prefeito Joares Ponticelli Ponticelli o retorno dos alunos à unidade do bairro é motivo de grande satisfação. “Estamos muito felizes, pois para os pais, certamente, é um grande alívio poder desfrutar deste equipamento perto de suas casas e agora com todo o conforto e segurança que os pequenos e os funcionários merecem. Corremos muitos riscos aqui, porém, neste local totalmente reformado, poderemos cuidar do bem-estar de nossas crianças de forma integral, pois temos a consciência de que no período em que estão sob nossos cuidados, elas têm que estar tão bem ou melhor do que estariam em suas casas”, destacou o prefeito.