Um dos maiores comunicadores de Tubarão e região, o radialista Arilton Barreiros de Souza,70 anos, após mais de 55 anos de profissão deixará as funções. Nesta terça-feira (30), ele comandou pela última vez um programa de rádio na Nativa FM, da Cidade Azul.

O comunicador conta que agora, seguirá apenas com as colunistas em jornais. “São 55 anos trabalhando com comunicação. Destes, 46 anos, trabalhando a partir das 6h. É necessário aproveitar um tempo com a família e descansar. O intuito é esse”, assegura.

Nas redes sociais, a filha de Arilton, Eloise Souza, comentou sobre a decisão de Ariton “Meu pai encerra hoje um ciclo de longos anos no rádio. Cresci vendo meu pai acordar às 6h, para trabalhar. Sempre tinha hora para sair, mas a hora de chegar nem sempre era a mesma. Meu pai sempre foi comprometido com aquilo que acredita. Sempre me ensinou a ser uma boa pessoa sem preocupação de ficar provando que é. Ensinou-me também a fazer o bem sem olhar a quem”,pontua.

Ainda na publicação, Eloise destacou que se sente privilegiada por ter acompanhando essa história de sucesso. “Nem sempre concordamos, mas sempre nos respeitamos. E eu estou feliz demais por saber que hoje, ele inicia uma nova etapa cheio de disposição e com a certeza de que cumpriu seu papel e contribuiu para um mundo melhor. Te amo Pai! E, a partir de amanhã, conto contigo para ser meu socorro na hora do aperto! ”, enfatiza.

Arilton conta que a paixão pela comunicação surgiu quando ainda era um menino e já dura 55 anos. Neste período, trabalhou nas rádios Tabajara, Tubá e Verde Vale. Foi correspondente dos jornais A Notícia, o Estado e Santa Catarina. Escreveu no Tribuna Sulina, no O Popular, de Imbituba, e no Notisul, inclusive quando era semanário. Foi um dos sócios-fundadores do Notisul quando passou a ser diário.

Ele também foi um dos fundadores da Tabajara FM e da Rádio Verde Vale, de Braço do Norte. Foi assessor especial do ex-prefeito Estener Soratto, de 1989 a 1992. Ele era sócio e apresentador na Rádio Santa Catarina (atualmente rádio Nativa), e colunista nos jornais Diário do Sul, No Ponto (Braço do Norte), O Município (Jaguaruna), Regional Sul (Armazém) e da Cidade (Tubarão), além do site ex-improviso.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul