Após esperar meses por uma cirurgia na região do útero e também do intestino, a aposentada Ida Bachmann Olívio, de 76 anos, conseguiu fazer o procedimento nesta quarta-feira (24). A informação foi confirmada pela filha da idosa, Joselene Olívio Pereira. Segundo Joselene, a mãe aguardava muito tempo para realizar o procedimento, porém por causa das condições financeiras a cirurgia não ocorria.

Para realizar o procedimento era necessário o pagamento particular, plano de saúde ou aguardar o Sistema Único de Saúde (SUS). Ida era avaliada periodicamente em postos de saúde. Recentemente ela não conseguiu segurar a dor e foi para o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC). Lá foi constatado que não havia mais possibilidade da mulher seguir com o problema de saúde.

Nesta segunda-feira (30), Joselene entrou em contato com a equipe de reportagem do Notisul e relatou o ocorrido. Ela pontua que só tem a agradecer os profissionais que trabalham na instituição. “Minha mãe não tinha como pagar o procedimento. Foi avaliada por uma médica que podemos chamar de anjo. Ela deu alguns dias e pediu para que a minha mãe retornasse para fazer a cirurgia. No dia combinado estávamos lá e o procedimento foi realizado”, expõe.

Joselene destaca que a mãe foi bem atendida por todos os funcionários. “Muitas vezes só criticamos e os profissionais que lá trabalham não recebem o reconhecimento necessário. Sempre que precisamos fomos bem atendidos na instituição. Sabemos de toda a dificuldade que a área da saúde enfrenta, mas somos gratos pelo benefício em saúde que proporcionaram a minha mãe”, finaliza.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul