Após fiscalizar 262 estabelecimentos, Vigilância Sanitária realiza interdições em Florianópolis

Foram vistoriados nas ações, além de outros estabelecimentos, 19 hotéis de grande porte, 36 supermercados e três shoppings

A Vigilância Sanitária da prefeitura de Florianópolis fiscalizou, de segunda-feira (27) até esta quinta-feira (30), 262 estabelecimentos na cidade. As ações são de grande importância para o município para tentar barrar a disseminação do novo coronavírus.

Foram vistoriados nas ações, além de outros estabelecimentos, 19 hotéis de grande porte, 36 supermercados, e três shoppings de Florianópolis para verificação a adequação do uso de termômetros. Nas ações, a equipe efetuou 21 autuações (intimações), deu 5 multas e realizou 2 interdições.

Além da verificação do uso correto de termômetros, a Vigilância fiscaliza a entrada de pessoas com máscaras de pano em estabelecimentos e disposição de álcool gel, por exemplo. A população que desejar denunciar qualquer estabelecimento que esteja irregular deve denunciar pelo número 153 da Guarda Municipal, ou pelo link: https://vigilanciasanitaria.pmf.sc.gov.br/vigilancia;jsessionid=JMTbCSMbACMuSgHxjLVive9rLq6_8rln3ZJ9ECgw.8d1b0e7287e7?0.