#Pracegover Foto: na imagem há três pessoas em pé e uma deitada na maca de um hospital
#Pracegover Foto: na imagem há três pessoas em pé e uma deitada na maca de um hospital

Mais uma paciente deixa a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), Teresa Bressan Pascoali, 76 anos, seguiu nesta terça-feira (23), para o setor de enfermaria. Foram 47 dias na unidade, agora, ela irá concluir o tratamento da  em um leito de enfermaria.

A felicidade dos familiares que foram recebe-la na porta da UTI deixou toda a equipe de assistência emocionada. “Te amamos muito mãezinha. Vai dar tudo certo. Já deu tudo certo. Obrigado meus anjos, obrigado por tudo”, disse a filha Gladys aos profissionais.

A paciente, é considerada de longa permanência, pois ficou mais de um mês internada em ventilação mecânica, enfrentou diversas complicações na luta contra o Covid-19. Mesmo assim, conseguiu vencer a doenças e deixar a terapia intensiva, graças a vontade de viver e a ajuda da equipe multiprofissional, de extrema importância para a recuperação desses pacientes. Além de médicos e enfermeiros, o trabalho conjunto da nutricionista, do fonoaudiólogo e da fisioterapia foi essencial nas etapas de recuperação.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: HNSC

.